domingo, 8 de maio de 2011

Amadorismo: O Mito ou Descaso no Interior

Ser atleta no Interior do Paraná é ser guiado pelo sentimento de amor ao esporte contentando-se com os inúmeros benefícios físicos e sociais alcançados pela prática esportiva regular, já que os resultados em competições são limitados pelo baixo investimento e precária infraestrutura que os atletas encontram.

É certo que alguns atletas tem-se destacado em algumas competições, mas resultado esse, conquistado pelo investimento próprio e pela força do grupo. Os resultados seriam melhores se houvesse um maior investimento tanto público quanto privado. Como sempre houve um descaso em relação ao esporte no interior, criou-se o mito de que atleta de ponta só nasce na capital.

A verdade é que o interior vive do amadorismo competindo contra o profissionalismo das grandes cidades. Essa situação é cômoda para os políticos que aceitam o que está posto, já que mudar essa situação é necessário investimento por um longo período de tempo, pois a formação de um atleta leva anos. Digo Formação, ou já sendo ousado digo Criação, já que não basta ter talento, é necessário trabalhar, lapidar esse indivíduo.

Um atleta é formado por 1% de talento e 99% de transpiração. Reinterpretando Arquimedes: “Dá-me um ponto de apoio que levantarei o mundo”.

CAMPANHA PRÓ SEDE DO JUDÔ LARANJEIRAS

Deixe um comentário assinando em favor da construção de uma nova sede do Judô Laranjeiras!

6 comentários:

  1. São mais de 3 décadas treinando num local inicialmente improvisado (vestiário do ginásio de esporte), que pela dimensão que se tornou o Judô Laranjeiras, a tempo não suporta tamanha demanda!

    "pelo grandioso e belíssimo trabalho que vem sendo realizado é um crime (desperdício de talentos) manter o judô laranjeiras nessas condições".

    É hora de lutar para mais essa conquista e atingir o até então inatingível!

    ResponderExcluir
  2. certamente desconheço um grupo com tamanha história de batalhas vencidas nas condições que nós ( do judô de laranjeiras )conseguimos escrever, no estado do paraná e também em eventos realizados a nível nacional, mas não acredito que essa história tenha sido escrita com vitória por causa da estrutura que a nós é oferecida pois já pratico judô a 11 anos e desde que comecei não houve uma mudança se quer na estrutura da associação de judô de laranjeiras, pelo contrario continuamos usando o vestiário do ginásio de esportes laranjão, como é conhecido, não estou falando que não a condições de se fazer resultados la, pois como já citado estamos fazendo resultado assim mesmo, mas com certeza iríamos conseguir muito mais se a associação pudesse ter um local mais adequado para que dessa forma mais crianças e adultos fossem atendidos la e assim fazer com que o judô de laranjeiras se tornasse realmente uma potência dentro e fora do estado.

    ResponderExcluir
  3. Acho sim o judô Laranjeiras merece uma sede pela historia que o judo Laranjeiras conquistou os judocas laranjeiras são vencedores sem serem reconhecidos pelo valor que esporte é formando cidadão de bem

    ResponderExcluir
  4. http://judoparananews.blogspot.com/2011/05/amadorismo-o-mito-ou-descaso-no.html

    ResponderExcluir
  5. a federação paranaense tem um prédio situado em cascavel que serviria de centro de treinamento para o oeste e assim poderiam reunir mais atletas em um único treino e centralizava laranjeiras, foz, cascavel, toledo, marechal, quatro pontes, que são as principais cidades da regiao, pois um treino só para laranjeiras seria o mesmo que montar uma academia para os atletas da cidade, não entendem dessa forma? e penso que cascavel fica perto para todos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que Cascavel já tem um espaço para treinamento regional com ótima estrutura, mas a nossa discussão central em Laranjeiras é o fato de que nosso espaço atual não comporta nem as demandas internas da cidade, e isso tem se tornado um limite para o nosso treinamento e desenvolvimento. O espaço atual é um improviso que se tornou definitivo.

    ResponderExcluir